Flamengo no Mundial de Clubes 2025: tabela de jogos, adversários e todos os detalhes

Juliana Sousa - 6 jun, 2025

Flamengo conhece adversários e datas no Mundial de Clubes 2025

O Flamengo já tem seu caminho desenhado no aguardado Mundial de Clubes 2025. Pela primeira vez com 32 times no formato, a competição traz grandes novidades, tanto em organização quanto no grau de dificuldade. O pontapé inicial para o time carioca será no dia 16 de junho, às 21h (horário local), contra o Espérance Sportive de Tunis, campeão tunisiano. O desafio já revela o clima de Copa que a FIFA quer dar ao torneio, reunindo campeões de todos os continentes nos gramados dos Estados Unidos.

O grupo do Flamengo conta ainda com outros grandes nomes. Na segunda rodada, em 20 de junho, às 14h, o adversário será nada menos do que o Chelsea, peso pesado inglês e campeão europeu, colocando frente a frente elencos que reúnem jogadores de seleção e colocam à prova diferentes escolas do futebol mundial. O último adversário da fase de grupos, marcado para 24 de junho às 21h, será o Club León, do México, ou um time ainda a ser definido pela FIFA, dependendo dos resultados dos torneios continentais que fecham as vagas restantes.

Formato inédito, maratona nos EUA e cruzamento com gigantes

Quem pensa que a competição se resume à fase inicial está enganado. O Mundial da FIFA 2025 foi remodelado para adotar o sistema de grupos, no estilo Copa do Mundo. São oito grupos com quatro clubes em cada, totalizando 32 equipes. Só os dois melhores de cada chave passam para o mata-mata. Depois, vêm as oitavas de final (de 28 de junho a 1º de julho), quartas (4 e 5 de julho), semifinais (8 e 9 de julho) e, enfim, a grande final no MetLife Stadium, em Nova Jersey, no dia 14 de julho.

A logística é de Copa: doze cidades norte-americanas vão receber jogos, em um calendário intenso com 63 partidas programadas. A vantagem para os clubes sul-americanos é medir forças, já na fase de grupos, contra equipes europeias, africanas, asiáticas e da América do Norte, ampliando o alcance internacional dos jogos. Dependendo da performance, o Flamengo pode enfrentar times como Inter Miami — de Messi —, Al Ahly, do Egito, ou o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, caso avance para as fases seguintes.

Para a torcida, o desafio também é duplo, já que todos os jogos ocorrem em solo americano. Restou se preparar para noites e tardes de futebol de alto nível, com transmissões que prometem movimentar os bares e reuniões por todo o Brasil. A expectativa é de jogos equilibrados, duelos históricos e a chance de o Flamengo inscrever seu nome no principal palco global do futebol de clubes.

Comentários(6)

Gilberto Moreira

Gilberto Moreira

junho 8, 2025 at 00:47

MEU DEUS, FLAMENGO NO MUNDIAL COM O CHELSEA?! ISSO É PRA VIRAR LENDA, MEU! O ESPÉRANCE TUNISINO JÁ É DIFÍCIL, MAS ENFRENTAR O CHELSEA NO GRUPO É TIPO ENFRENTAR O DIABO NO PANTANO! E NÃO VEM NENHUMA MÍDIA FALAR QUE O LEÓN PODE SER O TIMÃO DO MÉXICO?! ISSO AQUI É MUITO MAIS QUE FUTEBOL, É UMA BATALHA CULTURAL!

SE O FLAMENGO PASSAR, A PRÓXIMA RODADA PODE SER CONTRA O INTER MIAMI COM MESSI, E AÍ? A GENTE VAI TER QUE SE PREPARAR PRA VER UM JOGO QUE VAI VIRAR MEME NO TIKTOK E NO YOUTUBE AO MESMO TEMPO! QUE TURMA DE GIGANTES, MEU! QUE TURMA DE GIGANTES!

EU JÁ COMPREI MINHA CAMISA DO FLAMENGO PRA IR NO ESTÁDIO, MESMO QUE TENHA QUE VIAJAR 12 HORAS DE AVIÃO. ISSO NÃO É SÓ UM JOGO, É UMA PELÉCIA!

RODRIGO AUGUSTO DOS SANTOS

RODRIGO AUGUSTO DOS SANTOS

junho 8, 2025 at 07:47

Se o Flamengo chegar na final, vai ter que enfrentar o Chelsea de novo, e aí o mundo inteiro vai ver que o futebol brasileiro ainda tem alma, mesmo com todo esse marketing europeu por trás disso tudo. Não adianta ter 32 times, se o jogo não tiver paixão. E o Flamengo tem isso. Tudo isso.

Diana Araújo

Diana Araújo

junho 9, 2025 at 10:31

Então vamos ser honestos: ninguém no Brasil vai conseguir ir pra lá, né? A maioria vai torcer no bar, com um chopp na mão e o celular na orelha. Mas o mais legal é que o futebol tá virando algo global de verdade - não só pra quem tem grana, mas pra quem tem coração. Mesmo que a gente fique em casa, o Flamengo tá representando o Brasil no maior palco. E isso já vale ouro.

E olha, o Chelsea? Pode vir. Mas o León? Se for o time do México, aí é que a briga fica bonita. A gente não fala disso, mas o futebol mexicano tá mais forte do que todo mundo acha. E o Flamengo? Vai ter que jogar com as duas pernas.

Lino Mellino

Lino Mellino

junho 10, 2025 at 21:09

Flamengo no Mundial é história
Chelsea é forte mas não é invencível
León pode surpreender
Eu vou assistir tudo
Meu coração tá lá
Brasil tá com o Flamengo
É isso

gladys mc

gladys mc

junho 12, 2025 at 05:55

Eu sei que muita gente tá achando que isso é só marketing da FIFA, mas não é. O Flamengo tá entrando numa arena onde o futebol não é só técnico, é político, é cultural, é emocional. E se o time não se preparar pra isso, vai se perder. A pressão vai ser imensa. A torcida vai esperar milagres. E os jogadores? Vão ter que lidar com o peso de serem os únicos representantes da América do Sul contra uma Europa que já domina tudo.

Se o Flamengo passar da fase de grupos, é porque mereceu. Se não passar, não é fracasso. É porque o futebol é assim. Mas não deixem de torcer. Não deixem de acreditar. Porque o que importa não é só vencer, é estar lá. E o Flamengo já está.

Tafnes Nobrega

Tafnes Nobrega

junho 13, 2025 at 01:05

Eu fiquei pensando… e se o León for o time que vencer a Liga MX? Aí a gente tem um confronto entre duas escolas de futebol que a gente quase nunca vê: o estilo mexicano, rápido, com muita movimentação, contra o Flamengo, que joga com intensidade e coração. Seria um jogo lindo. E se o Inter Miami aparecer depois? Messi contra Gabigol? Nossa, isso é o tipo de coisa que a gente sonha desde criança.

Tem gente que acha que o Mundial é só mais um torneio, mas não é. É o momento em que o futebol de verdade se encontra. Sem bandeiras de país, só de clube. E o Flamengo tá ali, representando o que o Brasil tem de melhor: paixão, criatividade, e um jeito de jogar que ninguém copia.

Eu não sei se vai dar pra ver todos os jogos ao vivo, mas eu vou tentar. Porque isso aqui não é só futebol. É um pedaço da nossa alma sendo mostrado pro mundo. E isso merece respeito.

Escreva um comentário